Uso do protetor solar e dicas de marcas

Olá Splendorets

Primeiramente protetor solar se usa todos os dias, em todas as épocas do ano, até mesmo dentro de casa…isso mesmo!!! Os filtros solares nos protegem das radiações e, se usados adequadamente, aproveitamos os prazeres da vida ao ar livre com mais segurança. Computadores, lâmpadas fosforescentes, tablets, entre outros também favorecem o aumento de manchas na pele, escurecimento de melasmas.

Veja algumas dicas para uma melhor proteção e uso correto:

💧O fator de proteção solar (FPS), deve ser de 50 para peles claras e 30 para peles morenas.

💧A aplicação deve ser feita de 20 a 30 minutos antes da exposição solar

💧Após aplicação do filtro, aguarde 20 minutos antes de entrar na água

💧Deve-se espalhar de maneira uniforme e abundante por toda a superfície corporal que vai ser exposta ao sol. Na face o equivalente a meia colher de chá

💧Deve-se proteger também outras partes do corpo, como orelhas, lábios e o peito dos pés

💧Em caso de transpiração excessiva, reaplique a cada 2 horas

💧Use também chapéus, bonés, viseiras.

 

DIFERENÇA ENTRE PROTETOR SOLAR FÍSICO e QUÍMICO:

Filtros físicos são inorgânicos, derivados de metais ou óxidos metálicos, atuando desta forma, através de mecanismos ópticos, refletindo ou dispersando os raios solares. Os principais filtros físicos são o óxido de zinco e dióxido de titânio. Em geral, eles são associados aos filtros químicos ou orgânicos para uma melhor cobertura em relação ao espectro de raios ultravioleta. Sua vantagem é que são mais estáveis e pouco penetram na pele, sendo ideais para pessoas alérgicas e com sensibilidade cutânea elevada. É ideal para crianças e grávidas também, já que sua formulação não se funde com a pele.

Filtros químicos são moléculas que absorvem a radiação ultravioleta, através de reações químicas, “entrando” na frente dos pigmentos cutâneos em sua avidez por energia solar, absorvendo essa radiação, impedindo que ela atinja as células da pele. Considerado um filtro solar de amplo espectro (atua na faixa do UVA e UVB) ou exclusivo UVA ou UVB. Em relação aos filtros físicos, eles possuem uma menor estabilidade, necessitando reaplicações frequentes, caso a exposição se prolongue.

Deixar de usar protetor solar devido aparência de oleosidade na pele, já ficou no passado! Hoje existem vários protetores solares com efeito mate e longa duração!

DICAS DE MARCAS:

Skinceuticals

Dermage

Vichy

Avene

Ada Tina

La Roche Posay

Dermatus

Todas excelentes!!!

Beijos 💋💋

Alini Rios
Sou Biomédica e pós-graduada em Biomedicina Estética. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro/SP. O Blog Estética Splendore foi criado em Setembro de 2015, com a finalidade de compartilhar meus conhecimentos no mundo da estética, que vem crescendo a cada dia. Sou geminiana, nascida em 12 de Junho e tenho como adjetivos a criatividade e a curiosidade. Quero dividir meus conhecimentos e aprender com meus leitores!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: