Microcorrentes na estética – Facial

Olá Splendoretes!!!

Estou de volta para falar um pouco sobre as microcorrentes utilizadas na estética facial. Essas correntes são caracterizadas por uma intensidade quase imperceptível ao nível da pele. Reativando a atividade a nível celular no tecido subcutâneo e estimula a produção de fibras de colágeno e elastina, chegam a aumentar o ATP celular local em até 500% de sua produção natural. As microcorrentes trabalham a nível celular, produzindo efeitos do tipo físico-químico. Podemos também trabalhar com corrente polarizada galvânica, com intensidade de corrente que é determinada como microampère (µA). Esse tipo de impulso não se assemelham aos usados em eletroestimuladores que atuam estimulando as fibras musculares, portanto o cliente não sentirá desconforto na terapia, por ser subsensorial.

Segundo Soriano et al (2002), os efeitos da microcorrentes são regeneração celular, aumento da nutrição celular e oxigenação, tonifica e combate a flacidez, tem estímulo importante na microcirculação, estimulação elétrica dos fibroblastos, aumento da produção de colágeno e elastina.

A técnica de aplicação consiste em movimentos lentos de dois eletrodos do tipo caneta no local a ser tratado. Essa técnica exige uma boa assepsia da pele antes do procedimento.

 

Indicações: 

– Revitalização cutânea
– Reparação e nutrição tecidual
– Acnes, com ação anti-inflamatória e cicatrizante
– Envelhecimento cutâneo.
– Melhora dos quadros de rosácea.

microcorrentes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostaram do procedimento? Eu adoro!

Se quiserem conhecer outras técnicas, clique aqui!

Beijos amores!!! 👄 😍

 

 

Alini Rios
Sou Biomédica e pós-graduada em Biomedicina Estética. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro/SP. O Blog Estética Splendore foi criado em Setembro de 2015, com a finalidade de compartilhar meus conhecimentos no mundo da estética, que vem crescendo a cada dia. Sou geminiana, nascida em 12 de Junho e tenho como adjetivos a criatividade e a curiosidade. Quero dividir meus conhecimentos e aprender com meus leitores!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: