MICROAGULHAMENTO – Tire já as suas dúvidas!

O microagulhamento  ou IPCA (indução percutânea de colágeno por agulhas) é um tratamento  que se tornou popular no Brasil nos últimos 04 anos.

Neste Post vou tirar várias dúvidas, mitos e equívocos sobre esse procedimento, que está sendo muito falado na estética!

Confira:

1- O que é o microagulhamento?
Este tratamento consiste na realização de “microfuros” na pele por meio de um rolo cilíndrico que possui centenas de agulhas finas e pequenas ou por uma caneta contendo um cartucho com estas agulhas mencionadas. Atenção!!! Estas agulhas e rolos são descartáveis, sendo utilizadas uma única vez, mesmo sendo pelo mesmo paciente.  Estes microfuros causam microlesões na pele,  estimulando deste modo a produção de colágeno, contribuindo para a  elasticidade, firmeza e qualidade da pele, porque aciona o processo natural de regeneração celular.

2- O microagulamento só é indicado para quem tem rugas?
Não. Esta técnica pode ser realizada para casos de:

  • melasma;
  • Tratamento anti-idade;
  • Redução da queda de cabelo (Alopecia Androgenética);
  • Cicatrizes de acnes;
  • Celulite;
  • Estrias, entre outras.

3- Microagulhamento e drug delivery são a mesma coisa?
Não.

O microagulhamento é o procedimento onde se passa o rolo ou a caneta na pele, estimulando mecanicamente a produção do colágeno.

O Drug Delivery é a técnica que visa potencializar os resultados do procedimento de microagulhamento, pela colocação de ativos de tratamento, como clareadores, estimuladores do crescimento capilar e anti-idade, na pele e estes penetram nas camadas mais profundas por meio destes microfuros.

4- Quantas sessões de microagulhamento podem? Em quanto tempo é possível se perceber os resultados?
A quantidade de sessões vai depender do tipo de tratamento e das condições da pele ou dos cabelos de cada paciente. Recomenda-se uma sessão a cada 20 dias, sendo indicado pelo menos 4 sessões.  Os resultados começam a ser visivelmente percebidos após a 3ª sessão.

5- Um mesmo rolo pode ser utilizado mais de uma vez e por mais de uma pessoa?

Não! Em hipótese alguma devem ser reutilizados o rolo ou o cartucho da caneta! Não devem nem mesmo serem esterilizados! Usou uma vez, deve-se descartá-lo, afim de evitar contaminação, transmissão de doenças e inflamações.

6- Este procedimento pode ser realizado em casa?
Não. É necessário ser realizado por profissional capacitado e treinado para tal procedimento, em lugares apropriados!

7- Preciso ficar alguns dias sem trabalhar após este procedimento? A pele vai descamar?
Não! Não é preciso se afastar das atividades cotidianas. As microlesões se fecham pouco tempo depois do procedimento e, normalmente, a pele não descama de forma visível, como acontece no peeling. Um  leve vermelhidão pode perdurar por alguns dias. Deve-se evitar exposição ao sol e usar com frequência o protetor solar.

 

Microagulhamento Microagulhamento2

 

microagulhamento-horz (2)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero ter esclarecido suas dúvidas!!!

Beijos e um ótimo microagulhamento para você !!! 💜 💋

Alini Rios

Sou Biomédica e pós-graduada em Biomedicina Estética. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro/SP. O Blog Estética Splendore foi criado em Setembro de 2015, com a finalidade de compartilhar meus conhecimentos no mundo da estética, que vem crescendo a cada dia. Sou geminiana, nascida em 12 de Junho e tenho como adjetivos a criatividade e a curiosidade.
Quero dividir meus conhecimentos e aprender com meus leitores!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: