MASSAGEM MODELADORA

A massagem modeladora é uma massagem feita com movimentos mais fortes e vigorosos. A massagem atua  na circulação, melhorando o metabolismo da região. Podem ser usados acessórios para aumentar a intensidade da massagem como: rolos com ventosas, bolinhas com texturas, luvas com texturas, entre outros.

 

INDICAÇÕES:

Ativação do metabolismo

Aumento da circulação sanguínea

Estímulo de respostas neuromusculares

Redução da celulite

Potencialização de tratamentos

 

COMO É FEITA A APLICAÇÃO:

É feita com movimentos mais vigorosos que a drenagem linfática, executados de forma rápida e firme, utilizando cosméticos geralmente termogênicos. Utiliza-se movimentos como deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão. Geralmente ela é restrita a áreas com grande acúmulo de gordura, como: abdômen, quadris, culote, glúteos, coxas e às vezes nos braços.

 

TEMPO DE APLICAÇÃO:

Em média 30 a 40 minutos.

 

NÚMERO DE SESSÕES:

10 sessões, 1 ou 2 x por semana.

 

INTERVALO DE SESSÕES:

Intervalo de 48 a 72 horas entre cada uma delas, de acordo com a avaliação do profissional.

 

EFEITOS COLATERAIS:

Pode haver dor, não devendo ser algo excessivo. Não deve haver hematomas nas regiões em que a massagem for feita, isso indica que o procedimento foi executado de forma errada, com muita pressão na região, algo que vai contra os princípios da técnica.

 

CUIDADOS PÓS MASSAGEM:

Exercícios físicos logo após, ou dentro de 4 horas após o procedimento.

 

CONTRA-INDICAÇÕES:

Cardiopatias ou hipertensão

Febre

Osteosporose

Fragilidade capilar

Gravidez

 

 

 

 

Alini Rios
Sou Biomédica e pós-graduada em Biomedicina Estética. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro/SP. O Blog Estética Splendore foi criado em Setembro de 2015, com a finalidade de compartilhar meus conhecimentos no mundo da estética, que vem crescendo a cada dia. Sou geminiana, nascida em 12 de Junho e tenho como adjetivos a criatividade e a curiosidade. Quero dividir meus conhecimentos e aprender com meus leitores!!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: