HIPERIDROSE AXILAR

A hiperidrose axilar, ou suor excessivo nas axilas, é uma doença caracterizada pelo aumento na secreção de suor (transpiração), que vai além das necessidades fisiológicas normais do corpo, que visam regular a nossa temperatura, comprometendo  a qualidade de vida das pessoas afetadas. O suor excessivo pode atingir as axilas, mãos e pés. Nas axilas às vezes também apresenta odor forte. Tudo isso leva a um comprometimento social importante.

 

INDICAÇÕES:

Suor excessivo na palma das mãos;

Suor excessivo nas axilas;

Suor excessivo nas plantas dos pés;

Suor excessivo na rosto.

COMO É FEITA A APLICAÇÃO:

 Não é necessária anestesia, apenas o uso prévio de cremes anestésicos para tornar mais confortável o procedimento. São realizadas injeções em pápulas com agulha fina, de pequenas quantidades de toxina botulínica nas regiões a serem tratadas.

TEMPO DE APLICAÇÃO:

10 a 30 minutos.

DURAÇÃO DO TRATAMENTO:

O efeito do botox inicia-se 48 a 72 horas após a aplicação e tem efeito máximo em 15 dias. Dura em média de 4 a 6 meses. A reaplicação só poderá ser feita após 3 meses.

EFEITOS COLATERAIS:

Os efeitos colaterais são mínimos e geralmente no local da aplicação. Dores podem ocorrer ou uma dor de cabeça leve e temporária.  Hematomas podem ocorrer.

CUIDADOS PÓS APLICAÇÃO:

Após a aplicação o paciente não deve manipular os locais das aplicações e atividades físicas somente 24 horas após. Evitar o uso de antibióticos por 15 dias e temperaturas elevadas, como por exemplo banhos muito quentes.

Alini Rios

Sou Biomédica e pós-graduada em Biomedicina Estética. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro/SP. O Blog Estética Splendore foi criado em Setembro de 2015, com a finalidade de compartilhar meus conhecimentos no mundo da estética, que vem crescendo a cada dia. Sou geminiana, nascida em 12 de Junho e tenho como adjetivos a criatividade e a curiosidade.
Quero dividir meus conhecimentos e aprender com meus leitores!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: