Benefícios do Mirtilo – Blueberry

download (1)

Olá pessoal!!

Vocês já ouviram falar nessa frutinha que é uma delíiiiicia??? O nome científico dela é Vaccinium myrtillus. É um fruto conhecido pela sua riqueza em vitaminas, como A, B, C e PP e sais minerais como o magnésio, potássio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, açucares, pectina, tanino, ácidos cítrico, málico e tartárico. Altamente antioxidante, ganhou o nome de ” fruto da juventude”. Pois é, sou apaixonada por essa frutinha. Pode ser consumida de várias formas. Eu costumo colocar no iogurte ou com granola. Outra dica interessante é congelar as frutinhas e comê-las como gelinho, e o melhor, não perde suas propriedades com o congelamento!!!

Abaixo estão alguns de seus benefícios:

  • Antioxidante: Neutralizam radicais livres, antienvelhecimento;
  • Reduz o colesterol: Baixa o nível do colesterol ruim;
  • Aparelho urinário e digestivo: Em forma de chá, previne infecção urinária e problemas relacionados ao aparelho digestivo.
  • Memória e coordenação motora: Melhora a memória e protege o cérebro dos efeitos de deterioração associados à doença de Alzheimer.
  • Visão:  Por possuírem elevadas concentrações de anticianina, melhoram a vista e reduzem vista cansada.
  • Na diabetes Mirtilo é uma planta que trabalha bem na restauração da pequena circulação e por isto é usada em retinopatia diabética, falta de perfusão renal e pé diabético.

PS: Devido ao alto teor em taninos não devem ser consumidos durante mais de 3 meses, nem folhas nem frutos, podendo causar irritação do estômago e intestinos, sobretudo se existirem problemas de gastrites ou úlceras.

E aí galera, gostaram do Post? Aproveitem as dicas e saboreiem essa deliciosa frutinha!!!

Beijosss!! 

Alini Rios
Sou Biomédica e pós-graduada em Biomedicina Estética. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro/SP. O Blog Estética Splendore foi criado em Setembro de 2015, com a finalidade de compartilhar meus conhecimentos no mundo da estética, que vem crescendo a cada dia. Sou geminiana, nascida em 12 de Junho e tenho como adjetivos a criatividade e a curiosidade. Quero dividir meus conhecimentos e aprender com meus leitores!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: