Alta frequência facial

Olá Splendoretes!!!

Já ouviram falar na alta frequência facial  como tratamento estético?

A alta frequência facial é uma técnica onde se utilizam vários modelos de eletrodos de vidro com uma corrente alternada de frequência alta!O faiscamento quando percorre o ar que separa o eletrodo da pele, rompe a ligação covalente das moléculas de oxigênio (O2), liberando assim os seus átomos.

altafrequência facial

Tem efeito térmico: que atua no metabolismo celular,  melhora da oxigenação celular, isso se deve pela vasodilatação e consequentemente ao aumento do fluxo sanguíneo.

Vasodilatador: através do estímulo da circulação periférica, causando o efeito hiperemiante.
Bactericida: elimina bactérias anaeróbias.
Bacteriostática: diminui a proliferação de bactérias aeróbias.
Fungicida: eliminação de fungos. Ex.: Tinea captis.

É oxigenante, melhora a oxigenação tissular (da pele). Aumento da circulação sanguínea. Homeostático, (cauteriza e cicatriza) – estancando o sangramento. Reduz a resistência elétrica da pele.

O paciente sente um leve formigamento no momento da aplicação.

CONTRAINDICAÇÕES

Portadores de marca-passo, neoplasias (câncer), pessoas cardíacas, gestantes, pessoas com distúrbios de sensibilidade, epiléticos, diabéticos descompensados, pele com cosméticos inflamáveis, portadores de pinos ou placas metálicas no local da aplicação. (OBS: Tomar cuidado com pessoas portadoras de rosácea, ou que tenham extrema sensibilidade ao calor.)

 

Gostaram??? Beijos 👄

Alini Rios
Sou Biomédica e pós-graduada em Biomedicina Estética. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro/SP. O Blog Estética Splendore foi criado em Setembro de 2015, com a finalidade de compartilhar meus conhecimentos no mundo da estética, que vem crescendo a cada dia. Sou geminiana, nascida em 12 de Junho e tenho como adjetivos a criatividade e a curiosidade. Quero dividir meus conhecimentos e aprender com meus leitores!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: